quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na cozinha!

Hoje à tarde apeteceu-me ir fazer um bolo. Fui até à cozinha e disse à minha mãe, ao qual ela concordou. Vi se haviam os ingredientes todos e coloquei um a um em cima da mesa para posteriormente começar a fazer o bolo. A eleição foi o bolo de chocolate no microondas (receita aqui).Tudo a postos e...

- Mãe, já que vou fazer porque não acrescentar? Ponho mais um ovo e acrescento uma porção a tudo.

- Está bem, - respondeu ela - fica para cima do jantar também.

As minhas contas foram fantásticas.

- A receita leva dois ovos, se eu fizer com três, duplico o resto dos ingredientes. - Pensei eu.

WHAT? Que contas foram as minhas????

2 ovos ---> 3 ovos
1 cháv. ---> 2 cháv. (???)
1/2 cháv. ---> 1 cháv. (???)

Obviamente que as minhas contas estavam, erradas. Ao adicionar um ovo não estaria a duplicar a receita, mas sim a acrescentar metade da mesma. Logicamente que as quantidades das chávenas não teriam que ser em dobro, mas sim metade, também. 
O correto seria:

2 ovos ---> 3 ovos
1 cháv. ---> 1 cháv. e meia
1/2 cháv. ---> 1 cháv.

Bem, posto isto, e já com as contas certas, mãos à obra. Com tudo muito bem misturadinho, faltava amornar o leite que é a última coisa a ser posta. Qual não é o meu espanto ao ir proceder a esse passo quando... o microondas não trabalhava!

- Mãe, o microondas não trabalha??

- Vê lá se está ligado à corrente?

- Sim está! E não liga!!!!! E agora? Como faço o bolo?

- Pois, assim não sei. 

- Não vou deitar fora. Tem aqui muita coisa, muitos ovos, óleo e outras coisas. 

- E queres fazer como, se isso é de fazer no microondas??

- Tentamos na patusca??? 

- Tentar não custa, traz lá isso e a massa...

Foi ao lume. Cozeu por cima, por baixo nem por isso. Já provámos e está comestível. 


Sem comentários:

Enviar um comentário