sexta-feira, 3 de julho de 2015

#EusébioNoPanteão

Há pouco mais de um ano e meio, o país chorou a sua morte. Nunca mais me conseguirei esquecer. Vésperas do meu aniversário, uma das maiores lendas do futebol e do meu clube morre. Cresci a ouvir falar no Pantera Negra, nos golos que ele marcou, nos feitos que fez, as lágrimas que derramou, o seu amor ao clube. 

Eusébio! Rei eterno! Clubes à parte, é de Portugal, é do mundo. Digo é, porque uma lenda como Eusébio nunca morre, nunca parte. Eusébio ausentou-se da Terra, mas permanece em nossos corações e em nossas memórias.

Ausentou-se na véspera de Dia de Reis, que dia melhor para uma lenda como estas, chamada de REI se ausentar. Hoje faz-se uma justa homenagem. Reconhecido o valor e mérito deste grande homem, o nosso rei vai para a sua nova casa: o panteão nacional. Esta será a sua nova morada, mas não a última. O Pantera Negra viverá sempre em nossos corações! Assim, Eusébio juntar-se-à a ilustres nomes como Amália Rodrigues, Almeida Garrett, Óscar Carmona, Sophia de Mello Breyner, entre outros.

Até sempre, REI!
Tu és o nosso REI, Eusébio! Hoje e sempre!!




Sem comentários:

Enviar um comentário