quinta-feira, 9 de julho de 2015

Eu admito!

Quando dizem que sou distraída e destrambelhada, eu admito. Sei que o sou, para quê estar com rodeios e tentar convencer os outros de que não é assim. Sou e pronto. No entanto esta semana tem sido fácil perceber o porquê disso.

Estou de férias: praia, sol, mar... Alentejo - Home Sweet Home! Eis algumas situações estes dias:

  • Anteontem na praia, estava acompanhada por uma amiga e estávamos a conversar. Às tantas vejo uma situação que queria que ela visse também (ela estava deitada e percebi que não tinha reparado). Chamo-a. Queria dar as indicações das horas - como se nós fossemos o centro de um relógio (de 0 a 12h) -, dando assim entender do local preciso de onde estava a situação. Uma pessoa normal que sabe ver as horas e dizê-las imediatamente, comigo saiu asneira. Seriam 11 horas, porque "este relógio" (que somos nós) tem apenas horas certas, e eu em vez de dizer 11 horas, disse que faltavam 5 para o meio dia. A gargalhada dela soou alto na praia. Acho que tenho de aprender melhor isso dos relógios humanos, ou simplesmente a olhar para um relógio.
  • Estou a fazer campismo, como sempre fiz na minha vida. Pela Páscoa também tinha estado aqui no Alentejo e na altura disse ao meu pai que o interruptor da lâmpada do lado da TV não estava a funcionar bem. Ele arranjou, mas quando fomos embora ficou desligado da corrente. Agora quando viemos de férias, não liguei, nem me lembrei mais disso. Liguei as necessárias e conforme nos iam fazendo falta, mas aquela nunca liguei. Ontem precisava de luz e assumi que alguém tivesse ligado. Eu liguei e desliguei o interruptor várias vezes, até que reclamei. Disse à minha mãe que afinal o meu pai não tinha arranjado aquilo. A minha mãe entra e olha para o cenário e só comenta: "E que tal ligares a luz à corrente?"
  • Comprei um router para por o cartão da minha pen da banda larga. Assim ficava com acesso à internet no telemóvel também. Hoje o tempo esteve mais fresco e não fomos à praia. Antes de almoço liguei o computador. Tinha-o ao colo. O botão do wifi do computador está sempre no "on", apenas ligo e desligo a net quando quero/preciso. Estava eu a ver umas coisas e de repente fico sem net. Achei estranho: a mensalidade estava paga e conseguia o acesso através do telemóvel. Pedi ajuda a um amigo que sabe destas coisas de computadores. O router estava ligado ao pc a carregar e ele conseguiu, mas ligado pelo cabo usb, por a net a funcionar. Deixei tudo no sofá e fui almoçar. Quando acabei e antes de ir beber café, vim à net. Sentei-me no chão e deixei o pc na sofá. Liguei a música em alta voz e olho, por acaso, para a zona da entrada dos fones e vejo ao lado uma bolinha vermelha. Era o botão do wifi que estava desligado.

Sem comentários:

Enviar um comentário