domingo, 21 de dezembro de 2014

Esta noite...

Já habituados a este frio que se faz sentir, foi noticiado que até e durante o Natal não há chuva! Recordando o Natal do ano passado em que durante todo o dia 24 e toda a noite de 24 para 25 de Dezembro choveu imenso, saber que este ano apenas está frio, é ótimo. Odeio chuva. Eu sei que é tempo dela, mas odeio. Sol, praia... ai que saudades... mas voltando ao frio... hoje começa o inverno... vá lá... pensando positivo: só faltam mais ou menos três meses para a primavera e depois mais três para o verão. A cada dia estamos mais perto (estou a ser tãoooooooooo otimista e a ter uma visão tãoooooooooooo positiva das coisas).

Mas o que me trouxe mesmo a escrever este post foi uma publicação que vi no facebook. Uma notícia que dizia que esta noite é a mais longa do ano e uma das mais longas da história da Terra. O solstício de inverno (hoje às 23:03h) marca o início da estação no hemisfério norte e também da noite mais longa do ano.


"A ciência diz-nos que os dias tão a ficar maiores e portanto também as noites." Eu cá, continuo apenas a ter 24 horas por dia.

Boa semana....




Sem comentários:

Enviar um comentário